quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Palestra sobre Constelação Familiar

Ajudando a entender e mostrar a solução para a reconciliação e a restauração do equilíbrio familiar, a Divyna Luz Terapias Integradas promove palestra sobre Constelação Familar - Terapia Sistêmica Fenomenologica, com a terapeuta Maria Justina Mottin Nunes*. O evento acontece nos dias 18 e 20 de novembro, das 19h30min às 22h30min.
O que é?
A Constelação Familiar é uma abordagem familiar sistêmica desenvolvida por Bert Hellinger na década de 70. O método trabalha dificuldades de relacionamento na historia pessoal e familiar, permitindo a libertação da repetição inconsciente de destinos difíceis da família. Quando mortes precoces, dificuldades e perda de relacionamentos e bens materiais, dependência química ou outros problemas que se repetem em mais de uma geração, alguma coisa está fora de ordem. O objetivo do Trabalho de Constelação Familiar é perceber onde o fluxo do amor foi interrompido e dar condições para que o mesmo seja restabelecido.
Conforme Maria Justina, todos os membros de uma família, ausentes ou presentes, vivos ou mortos, estão energeticamente presentes na estrutura familiar e influenciam profundamente sentimentos, ações e a saúde física, emocional e financeira. "Por amor nos identificamos com nossos pais ou nossos antepassados, ou com alguém que foi injustiçado ou esquecido na família e, a partir de então abrimos mão de viver a nossa própria vida e passamos a viver e desempenhar a vida do outro", destaca.

Informações e reservas com Mychele pelo telefone (54) 91304466. As vagas são limitadas.

* Maria Justina Mottin Nunes é pedagoga, pós-graduada em Arteterapia, tem formação em Terapia Sistêmica Fenomenológica segundo Bert Hellinger, Terapia Comunitária e Familiar pela UFC, Terapia Primal e Terapia da Respiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário