terça-feira, 16 de agosto de 2011

Crianças Indigo
Muito tem se falado de Crianças Índigo, mas de uma forma bastante romanceada,como se fossem seres especiais, na prática, isto tem nos provado, que essas crianças e muitos adultos, não são como realmente a literatura atual descreve.
Temos estudos mais antigos sobre estes seres, em livros espiritualistas e até na História, mas com outros nomes como Virtuoses, Genios, Iluministas...
Não são em via de regra espíritos iluminados, e com "grandes missões", que por possuirem muita sabedoria não devem ser contrariados, o que tem criado pequenos tiranos, enlouquecendo familias inteiras, e professores, pedagogos.
Pela nossa experiência em Apometria nesses ultimos 16 anos, a realidade é bem diferente.
O termo Ìndigo se refere á um perfil de comportamento inserido artificialmente na matriz do corpo astral de alguns espíritos voluntários, em épocas de mudanças das civilizações como está acontecendo na nossa neste momento.
Portanto esses seres vem se manifestando desde o final da civilização Lemuriana, Atlante, Egípcia, Grega, Romana, Mesopotânica, Sumeriana, Maias,Astecas e demais períodos da história que denotaram grandes mudanças ,e a reestruturação social,cultural e politicas dos povos.
Há, várias gradações de Ìndigo:
Índigo de prova- grandes magos negros do passado, que hoje trabalham para o Cristo, com muito conhecimento, mas pouca moral,que labutam diariamente para evoluirem. (A maioria dos Índigos)
Índigo missionário- espiritos comprometidos com a evolução humana, com muito conhecimento e moral elevada, são os seres que lutam para tirar o mundo das trevas da ignorãncia ( a história relata eles), como Ghandi , Chico Chavier, Madre teresa de Calcutá, Allan kardec,e tantos outros.com a missão de impulsionar a evolução humana, e nos mostrar o propósito da Cristinização ( 5% dos Índigos)
Índigo propriamente dito- esses são os Gênios e Virtuoses, como Leonardo da Vinci, Mozart, Bethovem, Einsten ,Platão, Paracelso e demais genios conhecidos, com a missão de revolucionar a arte, a cultura,o pensamento científico.(10% dos Índigos)
Estes seres,possuem um temperamento muito peculiar; espirítos inquietos, curiosidade sobre tudo, questionando a sociedade,e seus costumes, revolucionários,espíritos indomavéis, com dificuldade de se adaptarem a sistemas arcaícos.
Eu os considero off-road, sempre procurando caminhos alternativos, propondo jeitos diferentes de fazer as coisas, inconformados com situações que não evoluem.
E tem dificuldades extremas com regras, e com a palavra NÃO.
Adoram desafios, geralmente por terrenos ainda não explorados.
Mas notem, isto como se manifesta muito cedo, sendo parte de um padrão de comportamento inserido no Corpo Astral (no Índigo de Prova), e no Corpo Mental (nos outros Índigos), não pode ser facilmente controlado.
Gerando dificuldades de convívio social na infãncia e adolescência, rebeldia.
Que deve ser controladas por pais e educadores severamente se necessário, com o perigo de se desviar da missão assumida antes dessa encarnação.
Aja visto que muitos Índigos de Prova viram grandes gênios do crime,por sua inteligência peculiar e rapidez de raciocínio.Ou políticos inescrupulosos,que hipnotizam massas, Hitler foi um caso clásico, Bem como tantos outros tiranos, que resgatados do mais baixo umbral, aceitam a missão de Índigos, mas ao reencarnar, mediante o poder, e assédio espiritual de seus antigos companheiros, perdem preciosa oportunidade evolutiva cometendo crimes ainda maiores contra a humanidade.
O espírito demora quase 20 anos para controlar a carne tão condicionada a genêtica,e padrões sociais, ao erro educacional,até que aos poucos prepondere a personalidade espiritual, e aos compromissos espirituais assumidos antes da reencarnação.
O que exige dos pais, um esforço dobrado para auxiliar esta criança a lidar com os arroubos de um temperamento desse quilate.
Que deverá se manifestar na fase adulta, servindo de coragem e novos propósitos para as mudanças há que foi convocado a fazer na sociedade,juntos com muitos outros como ele.
Como a nossa literatura romancea,estes seres,eles viram em sua grande maioria os pequenos tiranos, o que causa grande dificuldades aos seus mentores, de auxilia-los a manter o Programa Índigo intacto, a ser ativado na fase adulta, fazendo com que a grande maioria se perca do propósito.
Hoje há várias síndromes comportamentais diagnósticadas, por psicólogos e pedagogos, sobre estes desvios já na infãncia,como a Síndrome do Reizinho por exemplo.
Uma das maiores caracteristicas do Índigo é a hiperatividade,ou TDHA.
Causada,por um cerebro espiritual hiperativado,em um cerebro físico ainda em evolução, como trabalham com os 2 lados do cerebro simultaneamente, a união desses 2 hemisférios o corpo caloso,ainda não possui capacidade de fazer essa conexão dentro da rapidez necessária desses seres, causando o Deficít de Atenção, seus néocortex são mais ativos e complexos, dando o aspecto dos cabeções dessas crianças. Com testas mais largas .
A neurociência já os estuda, buscando a explicações sobre essas mudanças neurológicas, numa analogia bem grosseira, são os girinos se tornando sapos, um pequeno mais gradativo salto evolutivo, na espécie humana.
As Crianças Cristais ,Liláses, Arco Iris, e demais gradações sim são espiritos mais evoluidos alguns com pouco tempo reencarnado na terra, vindo das esferas mais altas, com a função de nos ajudar a passar a nova fase da ordem planetária, mas são rarissimos.
Embora haja muitos Índigos com auras diferenciadas, com matizes, de outras cores, que caracterizam suas missões, não são as Crianças Cristais, como são confundidos com frequência, o maior exemplo de uma Criança Cristal foi Jesus Cristo.
Como vêm as más interpretações de alguns espiritualistas estão elevando seres com divídas a serem quitadas, há anjos,não chegamos ainda a fase aonde os anjos habitaram a terra, talvez daqui á milênios.
texto postado pela terapeuta DEISE MARA ZANINI




Nenhum comentário:

Postar um comentário