terça-feira, 16 de agosto de 2011

O que é Apometria?

O que é Apometria?

A internet, está cheia de conceitos técnicos sobre o termo, mas na prática, para quem não conhece a técnica fica sem entender como funciona do que se trata, porque temos entidades da Umbanda, trabalhando, se somos espíritas,e tantas outras perguntas sem respostas.
Vou tentar explicar da forma mais simples como funciona.
Somos espíritas em concepção religiosa,seguimos o Codificador Allan Kardec.
As técnicas de doutrinação, não foram postuladas na obra de Kardec, ficou subtendida, e foi sendo aperfeiçoada, com o passar dos tempos, o próprio Allan Kardec, disse que era uma técnica que seria aperfeiçoada, com o tempo.
No Brasil, estas técnicas de doutrina se engessaram no século passado.
Não dando abertura para novas descobertas, e infelizmente desacreditando estudos espiritualistas, tomando para si a verdade absoluta.
Tão á gosto dos demais religiosos,como se Deus,pertence-se a alguém, e tive-se, criado uma religião inquestionável , o próprio termo religião vem do latim religare.
Religar-se ao Criador, portanto é uma ação pessoal.
Nós acostumamos a cultuar essa religação em grupo, criando daí as religiões existentes hoje.
Como é uma interpretação pessoal de Deus, os que possuíam, mais carisma, e encantavam as massas, dando os nomes que mais lhe apeteciam a esses cultos.
Os indígenas, a cultuam como pajelança, os católicos , dentro de sua doutrina assim, como os luteranos, evangélicos novos, islâmicos,etc..
Como essa interpretação é característica de cada grupo, assumiu normas de culto próprias,o que não invalida as outras em absoluto.
Na apometria,que não é religião, mas um grupo de técnicas para doutrina, compreendemos, que não há divisas religiosas.
Somos em essência universalistas, respeitando as demais religiões desse cunho, e apreendendo com elas o que não conseguimos no espiritismo convencional,que repito é forma moral e religiosa, de interpretação de Deus, não técnica absoluta de doutrina.
Seria, ignorância e prepotência achar que somente essa linha de pensamento possui-se o direito de se considerar Kardescista.
Sendo Allan Kardec um médico e cientista, com certeza se tive-se tido mais tempo teria pesquisado mais técnicas de doutrina, pois sempre procurar conceitos através das perguntas aos espíritos que acompanhassem a ciência.
O que o DR.Lacerda, DR.Ivan Herve, e demais pilares da Apometria também médicos e espíritas fizeram.
Seguimos uma abordagem em que todos espíritos de todas linhas espiritualistas que seguem os ditames do Cristo são nossos companheiros de jornada, durante o trabalho,e fora dele.
Portanto ao cantarmos um canto de Iemanja, ao nos desdobrarmos até uma casa de paciente para limpar ,estamos entretanto em sintonia com estes seres e convocando seus elementais para nos ajudar na tarefa.
Em que momento ao usar essa técnica estaríamos contrariando o Cristo?
Não foi Deus que os criou também?
Em que momento a Bíblia (que alias cita que não devemos invocar espíritos), diz, que somente uma religião é verdadeira, e que o mundo espiritual está separado?
Talvez o que crie tanta celeuma na Apometria seja exatamente o fato que vemos todas as religiões como complementares umas das outras, afinal o Céu não tem cerquinhas.
Não existe o Céu dos católicos, o Céu dos evangélicos,o Céu dos Umbandistas,alias bem explicado, em muitos livros de André Luiz.
As interpretações equivocadas das palavras muitas vezes nos levam ao erro.
Acho que estamos vivendo dentro do espiritismo brasileiro uma nova inquisição, tão ao gosto dos antigos inquisidores, que reencarnam na Pátria do Evangelho, e ainda mantém seus velhos costumes.
Não temos tempo de discutir sobre o chamado purismo doutrinário, isso não nos compete, viemos dentro do que estamos estudando, fazer a nossa parte, pois achamos que quem tem tempo para discutir questões filosóficas, falta tempo para trabalhar em prol dos irmãos que ainda se encontram presos ao Umbral aguardando resgate.
Não prendemos espíritos, nem os mandamos para fora do planeta em cápsulas, é só raciocinar um pouquinho e ver que nenhum ser humano, teria energia suficiente para tal façanha.
O que fazemos, é conter em cápsulas (mini UTIs), e encaminha-los para o Hospital Alvorada e Redenção,ou para o nosso anexo do Hospital no Umbral,para um tratamento de sonoterapia, e recuperação emocional destes pobres irmãos que enlouqueceram na dor.
Pois não acreditamos que alguém seja mau, mas sim que sofreu tanto que desestruturou seu psiquismo ,e merecem toda atenção de nossos médicos do plano espiritual, e de todos os esforços que puderem ser feitos para recupera-los.
Como podem ver, há muitos equívocos sobre Apometria, de pessoas que não se dignam vir assistir nossos trabalhos para depois fazer uma critica mais verdadeira do que fazemos.
Nós trabalhamos e vivemos sobre a máxima do Cristo;
“Fora da caridade não há salvação..”
E não faríamos nada que altera-se esse conceito, sei que para muitos essas nossas técnicas são esdrúxulas, pois unimos todo conhecimento possível do mundo espiritualista para poder recuperar, nossos amigos do baixo Umbral .
Assim como nos unimos a todos os seres que trabalham para o Cristo,fazendo um trabalho em conjunto,e bem mais eficaz.
Pois somente os conhecimentos espíritas não nos dariam base para lidar com locais e seres que nem sabíamos que existiam, á outros irmãos bem mais treinados como os Pais Velhos ( ver livro: LEGIÃO de Robson Peixoto),com técnicas sofisticadas, e com auxilio de Exus Guardiões, para nos a ajudar nesses resgates.
Por todos estes motivos, nós somos espíritas em conceito religioso, e trabalhamos com o Espiritualismo Universalista, como técnicas de trabalho.
Unindo ao trabalho conhecimentos da antigas Ordens Secretas, dos Sacerdotes Egípcios, das Wiccas(que trabalham com os 4 elementos para reestruturar a saúde),dos magos Atlantes,Lemurianos, Sumerianos e de todos os demais trabalhadores desse planeta, respeitando-os como irmãos, e pedindo seu auxilio quando necessitamos sempre sendo atendidos prontamente, pois somos todos filhos do mesmo Pai. E caminhamos todos para mesma Evolução.
Estamos em um final de apocalipse, não percamos tempo com discussões filosóficas sem fundamentação moral, mas arregacemos as mangas para trabalhar,pois o trabalho é muito e exaustivo. Afinal os médiuns de hoje são os “trabalhadores da ultima hora...”.
E essas brigas dentro do seio do espiritismo, são mais um ardil dos Senhores da escuridão para atrasar nosso trabalho( ler”Aconteceu na casa espírita”, ótimo livro que narra, um ataque das sombras para derrubar um dirigente)
Façamos todos a nossa parte, dentro dos nosso conceitos, que na hora oportuna Deus julgará o que está certo ou errado, não nos compete, julgar o nosso irmão de caminhada, pelas diferenças ideológicas, e quem se dá a esse trabalho perde precioso tempo de estar ao serviço do Cristo

2 comentários:

  1. texto postado pela terapeuta de Vidas Passadas DEISE MARA ZANINI

    ResponderExcluir
  2. texto postado pela terapeuta de Vidas Passadas DEISE MARA ZANINI

    ResponderExcluir