quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Massagem Ayurvédica Yoga

A massagem Ayurvédica faz parte da milenar e tradicional medicina Ayurvédica. Em sânscrito, AYU significa vida e VEDA, conhecimento ou ciência.
Com o passar do tempo, o corpo adquire vícios e perde suas possibilidades de movimentos: prazer ou dor, tudo fica registrado na fascia, uma membrana que recobre músculos e órgãos. Por isso o corpo se antecipa à sensação de prazer antes do ato sexual ou sente desconforto quando percebe que uma experiência negativa será repetida. A esses registros somam-se influências ambientais, profissionais e hereditárias que fazem com que cada pessoa tenha uma certa postura, um certo grupo de músculos mais tensos, outros mais relaxados e certos órgãos mais vulneráveis a doenças.
A massagem Ayurvédica Yoga atua nas facias de músculos e órgãos através de movimentações vigorosas em toda massa muscular junto com manobras de tração e alongamento inspirados no Yoga, além da estimulação em pontos e órgãos vitais, visando ao equilíbrio físico, emocional e metal. Desta forma o corpo experimenta um estado de profundo relaxamento, a mente aquieta-se, o sistema linfático e a circulação sangüínea harmonizam-se, a digestão é mobilizada, juntamente com os sistemas de assimilação e eliminação, permitindo que haja uma remoção completa de toxinas, os músculos mantém-se com maior flexibilidade, o sistema nervoso funciona de forma equilibrada, órgãos e glândulas passam a vibrar e realizar harmoniosamente as suas funções. Além de ter efeito, também, a nível emocional, desenvolvendo o autoconhecimento, já que libera memórias de experiências emocionais que ficam registradas no corpo. Facilitador: Rukma

Nenhum comentário:

Postar um comentário